O entendimento da construção hospitalar requer alto grau de especialização, em função das necessidades específicas da atividade e das normas que regulamentam o setor sempre visando as melhores condições para uma viabilização eficaz e satisfatória do negócio.
Tratando-se de uma área altamente complexa, as obras exigem experiência, responsabilidade e agilidade. É preciso conhecer e aplicar diferentes legislações, que incluem exigências da Vigilância Sanitária, da Prefeitura Municipal, dos Bombeiros, certificações, assim como ter conhecimento do negócio saúde.
No segmento “construção hospitalar”, nunca perdemos o foco na verdadeira função mercadológica do ambiente (Hospitalar, Ambulatorial, clínicas, centros de diagnósticos ou laboratórios).
Exemplo disso são as salas de hospital blindadas para procedimentos de diagnósticos por imagens com emissões radioativas. Elas recebem equipamentos de grande porte e pesados, como o de ressonância magnética, exigindo tratamento, instalação e transporte especial. Torna-se essencial, então, um olhar exclusivo para a estrutura que vai recebê-lo.
É necessário ainda agregar equipes multidisciplinares, que farão projetos complementares, e coordená-las, garantindo a troca de informações e compatibilizando os projetos, sempre com foco no resultado final esperado, levando em conta fatores como tempo e investimento.
A empresa de engenharia e construção – quando especializada na construção hospitalar – compreende melhor a demanda e debate o projeto em paridade de conhecimento com o seu cliente e com o arquiteto, otimizando a obra e somando experiências.
Pensando desde o transporte, os cuidados e as especificações dos equipamentos até a entrega da obra, a Compacto Engenharia se compromete com a sociedade construindo ambientes confortáveis, seguros e de alta tecnologia. Quando se trata da saúde, não há espaço para amadores.