Curta, comente, compartilhe.
Pequim - aeroporto
18/01/18 Projetos em construção

No fim do ano passado, o site The Balance fez a lista dos 6 maiores projetos que estão em construção – aeroportos, metrô e até complexo industrial. Alguns são muito admirados, como o Terminal 1, do Aeroporto Internacional de Pequim. Vamos conferir?

1)Aeroporto Internacional Al Maktoum (Dubai, Emirados Árabes Unidos):

Localizado no ainda inacabado Dubai World Centre, está programado para ser concluído este ano, possui 140 km² e terá capacidade para receber 120 milhões de passageiros por ano. Sua instalação foi projetada pelo escritório londrino Leslie Jones Architecture para administrar simultaneamente 200 aeronaves grandes. A segunda fase de expansão do aeroporto tem um custo estimado de mais de US$ 32 bilhões.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

2) Jubail Industrial City II (Jubail, Arábia Saudita):

O projeto dessa cidade industrial de 22 anos começou a segunda fase em 2014 com uma expansão de US$ 11 bilhões. Quando completada, incluirá pelo menos 100 plantas industriais, uma planta de dessalinização de 800.000 metros cúbicos, milhas de estradas e rodovias e uma refinaria produzindo pelo menos 350 mil barris de óleo por dia. Todo o projeto está programado para ser concluído em 2024. A empresa americana de construção Betchel está à frente desse megaprojeto.

 

projetos em construção

 

3)Projeto de desvio de água do Sul para o Norte da China:

Quase 50% dos chineses moram ao norte do país, que possui apenas cerca de 20% dos recursos hídricos. Para remediar esse desequilíbrio, a China financiou a construção de três canais enormes, cada um com mais de 600 milhas de extensão e transportando água para o norte dos quatro maiores rios chineses: o Yangtze, Amarelo, Huaihe e Haihe. Planejado para conclusão em 2050, eventualmente, desviará anualmente 44,8 bilhões de metros cúbicos de água para os centros populacionais do norte mais seco.

 

projetos em construção

 

4) Crossrail de Londres (Londres, Inglaterra):

A nova rota ferroviária londrina é a maior obra de infraestrutura da Europa, com 118 km de extensão e 38 estações. O projeto está agendado para conclusão em fases, com a primeira nova faixa entrando em serviço em 2018 e todas as faixas restantes em serviço até 2020. Espera-se o descongestionamento da rede de metrô da capital do Reino Unido, à qual a  está integrada.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

5) Aeroporto Internacional de Pequim (Pequim, China):

Acabará por superar o Aeroporto Al Maktoum, de Dubai, em custo, tamanho e capacidade de passageiros. A primeira fase do aeroporto foi concluída a tempo para a Olimpíada de 2008. A expansão adicional está programada para conclusão até 2025. O Terminal 1, desenhado pela arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid, incorpora um número de conceitos de design sustentável em uma construção futurista.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

6) Grande Rio Man-Made, Líbia:

A Líbia trabalha no “Great Man-Made River” (GMR) desde 1985. É o maior projeto de irrigação do mundo. Com 2.820 quilômetros construídos em tubos e aquedutos, o Great Man-Made River (GMR) é responsável pelo abastecimento de água da maior parte do país — estima-se que 6.500.000 m3 de água doce sejam distribuídos diariamente para as cidades. A fonte de água para o projeto é o sistema de ancoragem de arenito Nubian subterrâneo. Tudo começou na década de 1950, com a descoberta do maior aquífero fóssil do mundo durante a busca por petróleo. Em 1984, um grandioso projeto de engenharia entrou em ação, com o intuito de levar a água dos aquíferos para regiões secas do país, possibilitando o desenvolvimento da indústria e da agricultura. Ao todo, o GMR possui cerca de 1.300 poços subterrâneos. Alguns trechos ainda estão em obras para a extensão do projeto, que encontra dificuldades de execução desde o início da guerra civil e dos conflitos no país em 2011.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.