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o mundo dos negócios por Compacto Engenharia
19/09/18 Tecnologia na Construção Civil

Há tempos vem mudando o modo como cada um de nós consome um produto e/ou um serviço. Basta acessar um aplicativo ou uma plataforma on-line para obter todo tipo de informação. E, antes de bater o martelo, são consultadas “n” opções em questão de minutos. Isso está valendo para itens alimentícios, eletrônicos, de beleza, vestuário… As possibilidades são infinitas!

 

Não param de surgir soluções para atender às novas necessidades. A tecnologia está mesmo modificando dia a dia a maneira como as pessoas interagem com o mundo, principalmente no mundo dos negócios.

 

O mercado imobiliário, por exemplo, ganhou uma grande aliada na última década: a realidade virtual. Usada em conjunto com óculos especiais, faz a pessoa ter a sensação de ser “transportada” para dentro de um ambiente virtual – no caso o imóvel que pensa em adquirir –, onde ela interage e visualiza todos os espaços e objetos com tamanho e profundidade realísticos.

 

Já dá para imaginar que, daqui a pouco tempo, uma loja que vende toda a linha branca – geladeira, fogão etc. – se instalando num espaço com alguns produtos de mostruário e poltronas. Nelas, os clientes se sentam, colocam o óculos virtual e conseguem ter acesso a todos os itens vendidos por aquele estabelecimento. Escolhe, por exemplo, um micro-ondas e, virtualmente, abre a porta, olha o prato giratório…

A experiência do cliente falando mais alto

Em ambos os casos, o cliente vive uma experiência de compra imersiva, instigante, envolvente. E sempre vai se sentir mais atraído por algo inusitado, diferente, inovador. E será que as empresas estão se preparando para atender o consumidor do futuro? Este já não vai querer adquirir apenas mais um produto: ele desejará, cada vez mais, consumir a experiência por inteiro, de forma prática, inteligente e personalizada.

 

Uma das habilidades necessárias para atuar no mundo dos negócios de amanhã é estar em sintonia com as ferramentas tecnológicas que agreguem valor ao seu produto e/ou serviço e possam maximizar resultados de olho no lead – em Marketing Digital, lead é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o produto ou serviço.

 

Para atrair esse “lead”, é preciso investir na cultura de inovação e colaboração, incentivando todos da sua equipe a reconhecer a necessidade de se antecipar às tendências e buscar o pioneirismo. Convide seu time a observar o que acontece ao redor, reavaliando a maneira de realizar algo, fazendo uma análise crítica dos processos. Sempre existe algo que possa ser aprimorado.

 A importância da equipe para o seu negócio

Para criar esse clima de parceria, se torna essencial expor ideias e metas aos colaboradores para que, juntos, todos busquem novas ideias, ajudem na tomada de decisões e superem os desafios do novo caminho a ser trilhado.

 

Acredite: não adianta querer estabelecer uma boa relação virtual com o seu cliente por meio de uma tecnologia de ponta se seu negócio não promover bons relacionamentos ao vivo. São as alianças estratégicas que diferem o fracasso do sucesso.